De acordo com Paradiso (2020), Kate O´Flaherty foi uma feminista à frente de seu tempo. Kate nasceu em

St. Louis, Missouri, em 1850. Em 1855 perdeu o pai em um acidente, o que fez com Kate O´Flaherty vivesse em um lar estritamente feminino, com a mãe, a avó e a bisavó. PARADISO, Silvio Ruiz. Literaturas em Língua Inglesa II. Maringá-Pr. Unicesumar, 2020. Unidade III, p. 112. Adaptado. Considerando o enunciado, avalie as afirmações. I. Ainda criança, Kate O´Flaherty foi encaminhada ao colégio interno católico The Sacred Heart Academy. II. Kate O´Flaherty casou com Oscar Chopin, em 1870, e teve sete filhos. Com a morte do marido, Kate assumiu os negócios da família. III. Os elementos marcantes de sua vida, trabalho escravo, as questões sociais e a morte estão presentes em sua obra. Seu primeiro romance foi At Fault (1590). IV. Os contos mais conhecidos são Désirée´s Baby (1893) e The Story of an Hour (1894), os quais a deixaram conhecida como a escritora das mulheres e dos negros. É correto apenas o que se afirma em.

1 Resposta

  • Superlucas

    I. Ainda criança, Kate O´Flaherty foi encaminhada ao colégio interno católico The Sacred Heart Academy.

    Correto, aos cinco anos Kate O´Flaherty foi enviada para o colégio interno The Sacred Heart Academy em St. Louis.

    II. Kate O´Flaherty casou com Oscar Chopin, em 1870, e teve sete filhos. Com a morte do marido, Kate assumiu os negócios da família.

    Correto, após a morte de Chopin, Kate assumiu a loja e a plantação que eles tinham durante um ano.

    III. Os elementos marcantes de sua vida, trabalho escravo, as questões sociais e a morte estão presentes em sua obra. Seu primeiro romance foi At Fault (1590).

    Correto, após a publicação de seu primeiro romance e contos ela ficou famosa como uma escritora dos negros.

    IV. Os contos mais conhecidos são Désirée´s Baby (1893) e The Story of an Hour (1894), os quais a deixaram conhecida como a escritora das mulheres e dos negros.

    Errado. Os contos, Bayou Folk de 1894 and A Night in Acadia de 1897, com seu primeiro romance foi o que a tornou conhecida como uma escritora das mulheres e das pessoas negras.


    De acordo com Paradiso (2020), Kate O´Flaherty foi uma feminista à frente de seu tempo. Kate nasceu

Clique aqui para adicionar a sua resposta.