Estatística assustadora Pesquisa divulgada recentemente revelou um dado que é de assustar: o excesso de

peso e a obesidade aumentaram no país no período de 2.006 a 2.011. A proporção de pessoas obesas no Brasil subiu de 11,4% para 15,8% no mesmo período. E o sobrepeso não escolhe cor, raça ou classe social. Atinge homens e mulheres que se entregam às “facilidades” e comodidades de viver uma vida sedentária. Mas isso traz sérias consequências!

Principalmente porque começa cedo, na faixa dos 18 anos. Foram entrevistados 54 mil adultos em todas as capitais do país, entre janeiro e dezembro de 2.011, para traçar os hábitos da população brasileira. Costumamos celebrar o aumento das pessoas nas academias, mas o fato é que todos precisamos de uma reeducação. De que adianta malhar 3 vezes por semana, mas não ter uma alimentação e conduta saudável nos outros 4 dias? É um trabalho e esforço em vão. Busque uma orientação. Nutricionistas elaboram cardápios aliando o que você gosta de comer (sem cortar o seu querido chocolate) com aquilo que de fato te fará bem, aumentando sua ingestão de fibras e proteínas. Basta disposição!

CARVALHO, W. Encontro – Bairros, n. 131, p. 25.

A linguagem no trecho “Busque uma orientação. Nutricionistas elaboram cardápios aliando o que você gosta de comer...” (2º parágrafo) é

1)comum nos telejornais.

2)encontrada em poemas.

3)típica de uma região.

4)usada entre amigos.

1 Resposta

  • Isabelly

    resposta: acho que é a 1)

    Explicação: as outras três não tem muito haver :/

Clique aqui para adicionar a sua resposta.