Low carb, low fat, low cura! A busca por beleza física faz com que as pessoas busquem o emagrecimento a

qualquer custo. Ou seja, dietas sem orientação de um profissional de saúde

Por Eduardo Rauen

1 abr. 2019, 14h01 – Publicado em 1 abr. 2019, 13h51

[...]

A busca incessante pela beleza física que atualmente se traduz na “magreza” ou “ser magro” faz com que as pessoas busquem o emagrecimento/perda de peso a qualquer custo. Isso se traduz em seguir dietas sem a orientação de um profissional da área da saúde, e fazer exercícios físicos sem o devido acompanhamento. Seguir uma “dieta” somente porque a amiga ou a blogueira falou e deu certo, não é um bom sinal. Cada corpo reage de uma forma: o que é bom para um, não é certo que será bom para o outro.

[...]

Dietas novas e “milagrosas” sempre irão existir e a cada dia mais e mais. Não podemos fechar os olhos para isso e muito menos nos cegar ao ponto de acharmos que um dia encontraremos o alimento perfeito ou a substância emagrecedora do momento. A expectativa de vida da população vem aumentando a cada ano e com ela a busca por uma vida saudável e com qualidade vem sendo um dos objetivos a serem alcançados e almejados por todos.

Saber dosar a alimentação e trazer para a vida ensinamentos fáceis e básicos do dia a dia, como a prática de exercícios físicos diários, boas noites de sono e gerenciamento do stress, são ações que tornarão possível a busca por uma saúde plena.

O que vemos diariamente são pessoas tentando mudar. E ao fazer isso, procuram dietas milagrosas, rápidas e fáceis. Contudo, não veem a hora que elas acabem para que possam voltar a fazer aquilo que faziam antes. Pura perda de tempo! Se continuarmos fazendo o que fazíamos, os resultados continuarão sendo sempre iguais.

Uma alimentação saudável com mudanças de hábitos será para sempre. Dietas, estas não se sustentam por muito tempo. E sempre haverá aquele que vai me perguntar: Doutor, qual a melhor dieta a ser seguida? Low carb ou low fat? Vou dizer: não tente fazer essa “low cura”!

Que argumento o articulista utiliza para defender a ideia de que as dietas milagrosas, rápidas e fáceis são perda de tempo?

O articulista diz que essas “dietas” funcionam e que é perda de tempo fazer várias dietas em vez de somente uma.

O articulista diz que essas “dietas” são perda de tempo porque as pessoas deveriam ocupar o seu tempo com trabalho, estudo e atividades físicas.

O articulista diz que dietas milagrosas, rápidas e fáceis não se sustentam por muito tempo e fazem as pessoas voltarem a fazer aquilo que faziam antes.

O articulista diz que dietas milagrosas, rápidas e fáceis são perda de tempo porque não se deve pesquisar a respeito, e sim fazer dietas indicadas por amigos.

1 Resposta

  • anaflormarafiga

    a

    Explicação:

Clique aqui para adicionar a sua resposta.