porfavo faz um redação pra mim pfv, sobre o trabalho infan

til ​

1 Resposta

  • Kethelen Gabriele

    Resposta:

    Revolução Industrial, século XVIII, ascendia o trabalho e a exploração infantil. No mundo contemporâneo, é cada vez maior o número de crianças trabalhando, quando deveriam está estudando. O Brasil, diante de uma crise econômica tenta abster-se desse caos. Para coibir essa relação, criança e trabalho, deve-se analisar causas e teorias abrangentes.

    Lei dos Cossenos, Citologia e Teoria da Deriva Continental, são temas que algumas crianças e adolescentes não conhecem, por falta de escolaridade. A crise econômica atua no Brasil, subsequente a isso, famílias não conseguem sustentarem-se. Para complemento de renda ou até mesmo para consumismo, crianças optam trabalhar para obterem lucros.

    É importante ressaltar que, esse consumismo que leva crianças a trabalharem, pode ser questão da luta de classes. Karl Marx observou que, o capitalismo divide a sociedade em classes e isso atua até hoje. À medida que uma criança de classe mais alta têm condições de comprar um tênis novo e uma de classe baixa não têm, inicia-se a luta e a mobilidade de classes. O Governo Federal tenta conter essa diferença através do programa bolsa família, ajudando famílias carente na questão da renda.

    É relevante comentar que, o Governo pode não que estar somente coibindo a questão a questão do trabalho infantil. A nova Reforma da Presidência Social aprovada pelos governantes brasileiros, colide com a ideia de trabalho infantil. Podemos observar que as criticas nas redes sociais são astutas, pois destacam à questão de que a nova reforma na previdência pode influenciar o trabalho infantil.

    Portanto, é de fato que, o trabalho infantil não é novidade desde o século XVIII. Karl Marx e sua teoria ainda permanecem intactos no século XXI. Para coibir esse problema o Governo Federal deve oferecer mais oportunidades de trabalhos e com rendas maiores, para famílias carentes; assim crianças da família não precisam trabalhar por necessidade. A mídia deve expor a situação, chamando à atenção de empresas privadas para que procurem oferecem salários mais significativos e mais opções de emprego. Perante isso, as crianças terão a "Maitêutica do estudo", não do trabalho.

Clique aqui para adicionar a sua resposta.