A Agenda 2030 é um documento que orienta ações de governos e demais atores sociais para lidar com

os tantos desafios enfrentados pelo mundo, desde reduzir desigualdades sociais e garantir a manutenção da paz, até lidar com as mudanças climáticas e evitar a degradação ambiental. A Agenda torna esses desafios menos abstratos, estabelecendo metas concretas e definindo prazos para o atingimento dos resultados . Pensando nisso, identifique a alternativa INCORRETA:

a.
A Agenda 2030 busca equilibrar as três dimensões do desenvolvimento sustentável (econômica, social e ambiental) de forma integrada e indivisível, pensando no futuro da Humanidade, mas também do Planeta.

b.
A Agenda 2030 requer ações apenas de Governos dos diferentes países, sem participação da Sociedade.

c.
A Agenda 2030 foi definida para complementar e reorientar esforços já desprendidos pela ONU no passado, como a Agenda 21 (um plano global para agir nas áreas em que as atividades humanas impactam o meio ambiente) e os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

d.
O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) desenvolveu uma proposta de adequação das metas globais da Agenda 2030 à realidade brasileira

e.
O compromisso firmado pela Agenda 2030 volta-se para a proteção contra a degradação do nosso ambiente

1 Resposta

  • Felipe

    A Agenda 2030 representa um documento que orienta tanto governos, quanto os diversos atores sociais presentes em nossa sociedade, respaldando a necessidade de responsabilidade social para a preservação do ambiente (Alternativa B- Incorreta).

    A Agenda 2030 representa um documento que elabora medidas sustentáveis para serem cumpridas até o ano de 2030, nas áreas de desenvolvimento econômico, social e ambiental.

    Para isso, é preciso que não somente os governos sejam proativos, mas toda a sociedade, a fim de criar consciência e atuar ativamente em prol da utilização responsável dos recursos naturais.

    Saiba mais em:

Clique aqui para adicionar a sua resposta.