A atuação do psicólogo na escola não se limita ao diagnóstico, à orientação e ao encaminhamento

dos casos mais difíceis. Tampouco, a fazer psicoterapia. O psicólogo escolar trabalha com a equipe da gestão escolar. Não há motivos para ser resistente a ele, ou considerá-lo como elemento persecutório, pois o seu objetivo é contribuir com o processo de aprendizagem. A seguir algumas competências do psicólogo escolar, propostas por Del Prette (1999), marque V ou F: ( ) Assessorar a elaboração, implementação e avaliação permanente do projeto pedagógico, norteado por objetivos claramente definidos por todos os setores da unidade escolar.

( ) Assessorar a execução de instrumentos e procedimentos para avaliação dos alunos, de acordo com o projeto pedagógico da unidade escolar.

( ) Analisar e dinamizar os espaços e eventos educativos da escola, visando melhor exploração educativa, superando o ritualismo das ações e arranjos ambientais.

( ) Diagnosticar e encaminhar problemas relacionados a queixas escolares.

A
V; F; V; F;

B
V; V; F; F;

C
V; V; V; V;

D
F; F; V; V;

1 Resposta

  • liviassiqueira

    Opção C

    Explicação:

    ( V ) Assessorar a elaboração, implementação e avaliação permanente do projeto pedagógico, norteado por objetivos claramente definidos por todos os setores da unidade escolar.

    ( V ) Assessorar a execução de instrumentos e procedimentos para avaliação dos alunos, de acordo com o projeto pedagógico da unidade escolar.

    ( V ) Analisar e dinamizar os espaços e eventos educativos da escola, visando melhor exploração educativa, superando o ritualismo das ações e arranjos ambientais.

    ( V ) Diagnosticar e encaminhar problemas relacionados a queixas escolares.

Clique aqui para adicionar a sua resposta.