A Neurociência Cognitiva tem evoluído muito na compreensão dos mecanismos cerebrais envolvidos na aprendizagem. Considere
as afirmações a seguir sobre os mecanismos cerebrais da aprendizagem:O hipocampo está envolvido no processo de memorização.
As funções executivas são coordenadas pelo córtex pré-temporal.
Aprender é modificar as sinapses entre os neurônios, que são as principais células que formam o Sistema Nervoso.
A amígdala cerebral é um centro nervoso regulador dos processos emocionais.
É CORRETO que se AFIRMA em:
A)
II e III, apenas.
B)
I, apenas.
C)
I, II, III e IV.
D)
I, III e IV, apenas.
E)
III e IV, apenas.
1 Resposta
Clique aqui para adicionar a sua resposta.
rodrigovtrn
mas explicação
dá como melhor resposta por favor
espero ter te ajudado
Este artigo tem como objetivo central apresentar os processos de memória de maneira didática, proporcionando aos alunos e futuros pesquisadores um primeiro contato satisfatório com o tema. Já há algum tempo, tem sido observada a ocorrência de confusões conceituais e metodológicas no campo da neurociência cognitiva, tanto em relação à memória quanto em relação às outras funções psicológicas básicas. Neste ensaio, alguns conceitos principais são esclarecidos. É apresentada uma classificação fenomenológica da memória, a qual inclui a memória sensorial, a memória de trabalho e as memórias de curta duração e de longa duração. Também são explicados os processos de consolidação e evocação das memórias, evidenciando os mecanismos biológicos envolvidos nestes processos.
Palavras-Chave: Memória; cognição; neurociênciasO presente artigo tem como objetivo central apresentar os processos de memória de maneira didática, proporcionando aos alunos e futuros pesquisadores um primeiro contato satisfatório com o tema. O texto é destinado, sobretudo, a iniciantes no assunto, mas esperamos que também seja útil aos já iniciados. Apesar de não se tratar de um texto técnico e especializado, não deixaremos de lado o rigor metodológico e conceitual.
Percebemos certa carência de textos curtos de revisão sobre o tema, que permitam aos interessados em estudar a memória uma visão panorâmica sobre o assunto. Já há algum tempo, temos observado a ocorrência de confusões conceituais e metodológicas no campo da neurociência cognitiva, tanto em relação à memória quanto em relação às outras funções psicológicas básicas. Tentaremos, neste ensaio, sistematizar e esclarecer alguns conceitos. Não serão colocadas citações ao longo do texto a fim de facilitar a fluidez da leitura, exceto se apresentarmos dados de outros estudos.