A oferta de escuta psicológica durante a internação é uma possibilidade de elaboração da vivência
de adoecimento e hospitalização. Esta escuta psicológica específica diferencia-se da de outros profissionais pois carrega um objetivo específico e é voltada para as questões subjetivas dos pacientes. Sobre o processo de elaboração descrito, é possível afirmar:Escolha uma:a. É decorrente de um trabalho mental, que requer tempo e depende das condições subjetivas do paciente. b. A elaboração de uma vivência significa não se deixar afetar por esta, é útil para pacientes em estado grave que não podem pensar muito sobre sua condição clínica. c. Este independe de características do paciente anteriores à hospitalização, como traços de personalidade e doenças psiquiátricas prévias.
1 Resposta
Clique aqui para adicionar a sua resposta.
jvoliveiraneonp55fex
Olá.
Como vai?
A procura por um psicólogo vem crescendo na sociedade, que buscam não somente o bem-estar físico, mas mental. Porém, muitas pessoas que estão de fora, não entendem a necessidade e a importância de ter um acompanhamento desse profissional na vida dos indivíduos.
Quando um paciente é internado e é lhe apresentado a escuta psicológica quer dizer que é um processo de trabalho mental, que necessita de um tempo para entender todas as questões do paciente, seus anseios, suas fortalezas, forças. Tudo depende de suas condições subjetivas.
Dessa forma, entende-se que a alternativa correta é a letra D.
Abraços!