“A Psicologia Comunitária dedica-se a estudar, compreender e intervir no cenário de questões psicossociais

que caracterizam uma comunidade. Salienta-se por sua praticidade e pela diversidade das opções teóricas e intencionalidades que estruturam seus fazeres” (Retirado de Kochenborger Scarparo, Helena Beatriz de Fátima Guareschi, Neuza Maria, psicologia e comunais SOCIAL FORMAÇÃO PROFISSIONAL. Psicologia & Sociedade [online] 2007, 19 (PY): [de consulta: 06 de abril de 2019] Disponível em: ISSN 0102 -7182 ).

1 Resposta

  • Isabelly

    A resposta correta é a alternativa V) IV- V- II – I- III

    A psicologia comunitária se trata de uma espécie de aplicação da psicologia social para que haja a resolução dos problemas sociais que acontecem dentro da comunidade.

    Com isso, pode-se fizer que o mesmo é constituído por disciplina recentemente criada em um contexto histórico da psicologia.

    Com isso, a sua origem tende a remontar, por um lado a psiquiatria social e também a psiquiatria preventiva, que é dinâmica e psicoterapia de grupos.

    A psicologia comunitária é caracterizada por trabalhar com sujeitos sociais os quais possuem condições ambientais específicas, e que estão atento as suas respectivas psiques ou então individualidades.

    Bons estudos!

Clique aqui para adicionar a sua resposta.