A psicologia é a ciência que busca medir, explicar e, algumas vezes, modificar o comportamento dos seres humanos e dos animais. Aqueles que contribuem

nessa área e continuam a acrescentar ao conhecimento do comportamento organizacional são os que estudam as teorias relativas ao processo de aprendizagem e de personalidade, os psicólogos clínicos e, principalmente, os psicólogos organizacionais e industriais.

No início, os psicólogos organizacionais e industriais estudavam os problemas de fadiga, falta de entusiasmo e outros fatores relevantes para as condições de trabalho que poderiam impedir um desempenho eficiente. Mais recentemente, sua contribuição se expandiu para incluir estudos sobre aprendizagem, percepção, personalidade, emoções, treinamento, eficácia de liderança, necessidades e forças motivacionais, satisfação com o trabalho, comprometimento organizacional, processos de tomada de decisão, avaliações de desempenho, mensuração de atitudes, técnicas de seleção de pessoal, desenho de cargo e estresse ocupacional.

Considerando o texto apresentado, avalie as afirmações a seguir.

1: Psicologia organizacional é uma área da psicologia que se dedica a entender os fenômenos do comportamento humano que acontecem dentro do ambiente de trabalho.
2: A maioria dos estudantes universitários declara que o equilíbrio entre vida pessoal e trabalho é a sua principal meta na carreira profissional e o comportamento organizacional oferece diversas sugestões para orientar o planejamento de ambientes de trabalho que ajudam os gestores a enfrentar esses conflitos.;
3: Os administradores devem compreender essa grande variedade de comportamentos para poder lidar com as diversas formas de insatisfação que estes causam. Se não entenderem por que um funcionário está se comportando de maneira indevida, o problema nunca será resolvido.
É correto o que se afirma em:

1 Resposta

  • Ricardo Bernades

    Resposta:1

    Explicação:

Clique aqui para adicionar a sua resposta.