A psicologia surge no Brasil no século XX, aparecendo em teses nas faculdades de medicina, e continua

sendo utilizada nas escolas e instituições de saúde mental, com aplicação de testes e pesquisas. Entre os anos 30 e 60, passa a ser formalmente ensinada em escolas de ciências médicas e humanas; utilizada nas empresas, em seleção de pessoal e na qualificação de trabalhadores; esportes, comunicação de massa, relações de consumo e prevenção. Em 1962, é regulamentada como profissão, quando se definem as condições da formação e as áreas de domínio prático, assim como os espaços e limites de atuação e do campo profissional.

Como a Psicologia vem se desenvolvendo como uma Ciência que pesquisa e depende desta ferramenta para se alicerçar eticamente e profissionalmente?

1 Resposta

  • Camila

    Espera-se que o aluno seja capaz de tratar da Psicologia como uma ciência que pesquisa buscando a construção e desenvolvimento do conhecimento, assim como a determinação do fenômeno psicológico, as múltiplas referências e interfaces do conhecimento psicológico para a atuação em diferentes contextos, tendo em vista a promoção da qualidade de vida.

    Através do relato da atuação profissional, apresentará as formas de atuação do Psicólogo e como a pesquisa pode auxiliar nesta atuação.

    Explicação:

Clique aqui para adicionar a sua resposta.