A psicologia tem crescido no Brasil e no mundo, uma vez que sua prática busca compreender e auxiliar os
indivíduos, levando em conta os aspectos biopsicossociais que o cercam. Deste modo, pode-se perceber que a busca por psicólogos, tem se tornado uma referência quando se fala em resolver questões relacionadas aos indivíduos. A fim de registrar o serviço prestado pelo psicólogo, expressando o seu raciocínio teórico, surgiram os documentos psicológicos, para as diferentes atuações e finalidades.Com base nos conhecimentos obtidos sobre os documentos psicológicos, leia o caso abaixo.
Jordania, aluna do 10° semestre de Psicologia, atende na clínica-escola uma criança de 7 anos com queixa escolar. A escola ligou para a clínica-escola para pedir algumas informações sobre o atendimento da criança, a fim de atualizar os dados do aluno e providenciar a ajuda necessária.
Durante a supervisão, Jordania foi orientada a emitir um documento psicológico. Entretanto, o supervisor do estágio disse que Jordania deveria selecionar o documento psicológico, escrever de acordo com as normas determinadas pelo CFP e levar na próxima supervisão.
Assinale a alternativa com a assertiva que preencha os critérios necessários pedidos tanto pela escola quanto pelo supervisor.
Escolha uma:
a.
Jordania escolheu o relatório psicológico, pois nele constaria as informações referentes ao processo terapêutico realizado em conjunto com a criança.
b.
Jordania escolheu o atestado psicológico, uma vez que a finalidade dele é de apresentar aspectos psicológicos ou estados psicológicos da criança.
c.
Jordania escolheu a laudo psicológico, pois é um documento mais complexo oriundo da avaliação psicológica.
d.
Jordania escolheu a parecer psicológico, pois é um documento focalizado na questão-problema que no caso seria a queixa escolar.
e.
Jordania escolheu a declaração psicológica, pois nela constaria as informações referentes ao atendimento da criança que talvez auxiliariam a escola.
Crislane está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.