A questão do trânsito hoje é encarada como um problema social. Há uma série de pessoas e veículos avançando

nas mais diversas direções e sentidos, que vão e vem nem sempre amistosamente. A pressa e a aceleração a que estamos submetidos por conta das novas tecnologias, tem impulsionado um ritmo frenético ao nosso dia-a-dia. No caso dos motoristas, estes necessitam que haja uma certa rapidez no tráfego, ao passo que os pedestres carecem exatamente do contrário para que possam andar e atravessar as ruas com segurança. Assim, percebe-se que a questão é bem complexa e envolve vários fatores.

Sobre a Psicologia do Trânsito, assinale a alternativa correta.

Escolha uma:
a.
Estuda o comportamento dos usuários nas rodovias e redes viárias urbanas, visando contribuir para melhorar as condições de segurança, minimizando os riscos de acidentes no trânsito e as possibilidades de ameaças à vida. Correto

b.
É uma área da Psicologia que não permite a interrelação com outras áreas, visto que só há como auxiliar na melhoria do trânsito quando se atua no comportamento humano, que é uma área exclusiva da Psicologia.

c.
É uma área de atuação da Psicologia que existe desde sempre, visto que sempre existiram veículos e grande dificuldades neste campo.

d.
Preocupa-se em identificar os indivíduos certos para ocupar os lugares certos, seja para conduzir ônibus ou trens.

e.
Tem como foco de atuação apenas o comportamento dos motoristas e sua relação com o modo como dirigem.

1 Resposta

  • alvesdasilvamariaedu

    "GOVERNO"

    Explicação:

    Nota 100 na Apol.

Clique aqui para adicionar a sua resposta.