Ao questionarmos o porquê de vivermos em sociedade e pelo fato de termos interesses, afinidades e temperamentos

diferentes, outro questionamento será gerado, que é sabermos por qual motivo decidimos passar nossas vidas sob o convívio com outras individualidades tão distintas daquilo que nos constitui. Alguns responderiam que é por inércia, outros na ausência de alternativas viáveis, concluindo que se já nascemos em um ambiente coletivo, torna-se extremamente penoso romper com este padrão. Em seguida questionamos o que, então, ocorre para que tenhamos esta origem já comunitária. Sobre viver em sociedade em ambientes coletivos e a origem comunitária analise as afirmações a seguir julgando-as como V(verdadeiras) ou F(falsas).

( ) O ser humano se organiza em agrupamentos sejam eles aldeias, tribos ou cidades, prática que atravessa séculos e mais séculos da história humana.

( ) A recorrência humana de nos organizarmos em agrupamentos não é apenas uma coincidência ou uma casualidade, mas revela a natureza social que subsiste em cada um dos indivíduos que habitam este planeta.

( ) Os seres humanos apesar de terem condições imperfeitas, são ilimitados e dispensam buscar em outros indivíduos a realização de suas necessidades.

( ) A reprodução é um dos motivos pelos quais se busca a aproximação, dinâmica que também ocorre com os animais.

RESPONDER

ClayverSantos está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.