As causas das emoções podem ser muito diversas e tornam-se visíveis por meio de reações corporais
características. As emoções têm uma “linguagem” interna e outra externa. Algumas “palavras” da linguagem interna são: as mudanças do batimento cardíaco, a secreção de saliva, as mudanças de temperatura da pele e muitas outras supramencionadas. A linguagem externa é muito mais visível e compreensível e consiste em choro, sorrisos, gestos, brincadeiras, gritos, estados depressivos, imobilidade etc. Existem muitas manifestações emocionais que participam de ambas as linguagens (MESQUITA; DUARTE, 1996).GRZYBOWSKI, Carlos Tadeu. Introdução à Psicologia: Aplicação Pastoral. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2018.
A respeito das emoções, avalie as afirmativas.
I. A frustração ocorre quando uma expectativa não é corretamente correspondida ou quando dilemas traumáticos se apoderam do sujeito.
II. Os sustos são emoções repentinas e pouco duradouras, porém têm o poder de afetar drasticamente nossa mente e corpo físico.
III. A emoção-sentimento é a emoção suave, relativamente estável e duradoura, como o que é produzido na contemplação de uma cor agradável e até os sentimentos intelectuais, estéticos, morais e religiosos.
É correto o que se afirma apenas em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e II.
Alternativa 2:
I e III.
Alternativa 3:
I, II e III.
Alternativa 4:
II e III.
Alternativa 5:
III.
1 Resposta
Clique aqui para adicionar a sua resposta.
mickablack09
Alternativa 1: I e II