As equipes também são classificadas em função do objetivo para o qual foram criadas. Nesse sentido, Robbins

(2004) destaca como tipos de equipes: as equipes de resolução de problemas, as equipes auto gerenciadas, as equipes multifuncionais e as equipes virtuais. São características das equipes auto gerenciadas: A) Os membros trocam ideias ou oferecem sugestões sobre os processos e métodos de trabalho que podem ser melhorados. Raramente, entretanto, estas equipes têm autoridade para implementar unilateralmente suas sugestões.

B) Os membros dessas equipes denotam imaturidade profissional, embora com senso de responsabilidade; pois as ações individuais, nesse caso, deverão convergir para objetivos comuns e alcance dos resultados do grupo como um todo.

C) Os membros dessas equipes denotam maturidade profissional, senso de responsabilidade, visão compartilhada das tarefas e responsabilidades a serem executadas e, ainda, bom relacionamento interpessoal, pois as ações individuais nesse caso deverão convergir para objetivos comuns e alcance dos resultados do grupo como um todo.

D) Os membros não trocam ideias, mas oferecem sugestões sobre os processos e métodos de trabalho que podem ser melhorados. Raramente, entretanto, estas equipes têm autoridade para implementar unilateralmente suas sugestões.

E) Os membros dessas equipes demonstram menor satisfação com o processo de interação do grupo do que os participantes de equipes que trabalham face a face.

1 Resposta

  • jvskateboard

    é muito grande essa pergunta!

Clique aqui para adicionar a sua resposta.