Correa, Simas e Portes (2018) realizaram uma pesquisa sobre quais relações as mães estabeleciam com filhos

com TEA. Na pesquisa, averiguaram que as mães almejam que os filhos desenvolvam autonomia e independência com o passar do tempo. Tendo em mente as propostas interventivas que aprendeu nesse curso, associe os itens, utilizando o código a seguir: I- Musicalização com bebês.

II- Intervenção fonoaudiológica.

( ) Essa proposta foi efetiva, tendo em vista a avaliação feita pela terapeuta ocupacional dois meses depois. Então a proposta se mostrou uma benéfica forma de intervenção precoce diferenciada das terapêuticas tradicionais voltadas ao autismo.

( ) Uma das vantagens dessa proposta é que ela tende a contar com maior aprovação por parte da família. É válido lembrar que as terapêuticas tradicionais geralmente não contam com a adesão dos familiares, e geram resistências por parte deles.

( ) Seu objetivo consistia no desenvolvimento da compreensão de situações comunicativas, levando em consideração a intencionalidade relacionadas a elas. Para tanto, seriam acionadas habilidades comunicativas não verbais e verbais.

( ) Essa proposta tem por intenção ajudar a criança a apresentar melhoras em sua inserção em nível familiar, escolar e social. Estimula, portanto a troca de turnos interacionais, à aquisição da linguagem oral e à compreensão do processo de comunicação.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
A)
I - II - II - I.

B)
II - I - I- II.

C)
I - II - I - II.

D)
I - I - II - II.

1 Resposta

  • Alves

    resposta: b

    Explicação:

Clique aqui para adicionar a sua resposta.