Ele morava com pai e mãe, filho único. A mãe já tinha 40 anos quando teve Davi. Foi um filho muito esperado

e planejado.
Davi nasceu prematuro, com 8 meses, e por conta disso teve que ficar 1 semana na UTI. A mãe relatou que Davi tinha problemas para respirar quando era bebê, afirmando que ele parava de respirar por segundos e que ela mal dormia, vigiando o filho constantemente para que, caso ele parasse de respirar, ela estaria ali para chacoalhá-lo para que ele não morresse.
Davi quando era bebê só queria colo e a presença da mãe o tempo todo. Ele não amamentou no seio. Começou a andar com 1 ano e 4 meses, a falar com 1 ano e largou as fraldas quando tinha 2.
Começou a apresentar problemas escolares quando estava no 1º. Ano. A mãe questionava constantemente à psicopedagoga se havia uma relação das dificuldades de Davi com o fato de ele ser prematuro.
Nos exames neurológicos feitos anteriormente Davi não apresentou nenhum comprometimento orgânico/cerebral.
Davi só gostava de comer pão e doces.
O pai participou da anamnese, sem opinar muito, pois a mãe apresentava-se mais agitada e respondia ansiosamente cada pergunta. De acordo com o que aprendeu até o momento e pensando na importância da Anamnese, analise o caso extraindo as informações que julga pertinentes para a compreensão das dificuldades de aprendizagem de Davi. Para cada informação que ressaltar em sua análise, traga um embasamento teórico que explique o porquê deste dado ser relevante para o Psicopedagogo.

1 Resposta

  • Yarawaneska

    Explicação:

    queria saber tambem

Clique aqui para adicionar a sua resposta.