Embora todos os animais consigam emitir sons, a capacidade de formar palavras é da espécie humana,

os animais emitem sons que meramente exprimem sensações de agrado ou desagrado. A espécie humana a capacidade de formar palavras possibilitou o desenvolvimento de uma linguagem elaborada e com isso a permissão de acordar e retratar o que se constitui bem e mal, útil e nocivo, justo e injusto, basilares da vida coletiva. Segundo o sábio grego as palavras são tão relevantes e o comércio da palavra é o laço de toda sociedade doméstica e civil. Sobre a vida em sociedade coletiva analise as afirmações a seguir:

I - O homem é, portanto, um animal político, isto é, orientado por sua própria natureza para o desenvolvimento social e cívico em coletividades organizadas.

II - A estruturação de sociedades visar à sobrevivência da espécie humana e a promoção do bem-estar, compreendido igualmente como desígnio natural da essência humana.

III - O adequado florescimento da natureza política que nos distingue está relacionado a realização plena das faculdades humanas situada justamente nesta entidade coletivamente formada.

IV - O aspecto cívico do homem, produziria, segundo a perspectiva aristotélica, uma convivência saudável sem a predisposição à exploração imoral dos outros e à guerra

Está correto apenas que se afirma em:
Escolha uma:
a.

I apenas.
b.

I, III e IV apenas.
c.

I, II e III apenas.
d.

I e II apenas.
e.

I, II, III e iV.

1 Resposta

  • Tay

    I - II e III apenas

    Explicação:

    ... Sobre a vida em sociedade coletiva analise as afirmações a seguir:    

    I - O homem é, portanto, um animal político, isto é, orientado por sua própria natureza para o desenvolvimento social e cívico em coletividades organizadas.

    II - A estruturação de sociedades visar à sobrevivência da espécie humana e a promoção do bem-estar, compreendido igualmente como desígnio natural da essência humana.

    III - O adequado florescimento da natureza política que nos distingue está relacionado a realização plena das faculdades humanas situada justamente nesta entidade coletivamente formada.

    IV - O aspecto cívico do homem, produziria, segundo a perspectiva aristotélica, uma convivência saudável sem a predisposição  à exploração imoral dos outros e à guerra

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