- Lei da Intensidade-Magnitude Esta lei estabelece que a intensidade do estímulo é diretamente proporcional à magnitude da resposta, isso quer dizer que quanto maior é a quantidade de estímulo, maior será o tamanho da resposta. O inverso também é verdade: quanto menor o a quantidade de estímulo, menor será o tamanho da resposta.
- Lei do Limiar A palavra limiar se refere a um ponto mínimo pré-estabelecido, isto significa que a Lei do Limiar discrimina uma intensidade mínima para que um determinado estímulo elicie (produza) uma resposta. Um exemplo disso é o som que, para eliciar alguma resposta em humanos deve ser emitido à uma frequência superior à 20Hz.
- Lei da Latência Latência é o intervalo entre dois eventos. Dito isso utilizamos esse nome em Psicologia Comportamental para o intervalo de tempo ocorrido entre a apresentação do estímulo e a ocorrência da resposta. Essa lei estabelece que quanto maior for a intensidade do estímulo menor será a latência entre estímulo e resposta. Reflita um minuto sobre isso: Você demoraria mais tempo para começar a suar em um dia nublado ou em um dia de sol escaldante? Sendo assim quanto maior a intensidade do estímulo (a presença do sol é mais relevante em um dia de sol escaldante) menor será a latência (o tempo que levará para você começar a suar) para que haja a eliciação da resposta (o suar efetivamente).
anaflormarafiga
- Lei da Intensidade-Magnitude
Esta lei estabelece que a intensidade do estímulo é diretamente proporcional à magnitude da resposta, isso quer dizer que quanto maior é a quantidade de estímulo, maior será o tamanho da resposta. O inverso também é verdade: quanto menor o a quantidade de estímulo, menor será o tamanho da resposta.
- Lei do Limiar
A palavra limiar se refere a um ponto mínimo pré-estabelecido, isto significa que a Lei do Limiar discrimina uma intensidade mínima para que um determinado estímulo elicie (produza) uma resposta. Um exemplo disso é o som que, para eliciar alguma resposta em humanos deve ser emitido à uma frequência superior à 20Hz.
- Lei da Latência
Latência é o intervalo entre dois eventos. Dito isso utilizamos esse nome em Psicologia Comportamental para o intervalo de tempo ocorrido entre a apresentação do estímulo e a ocorrência da resposta. Essa lei estabelece que quanto maior for a intensidade do estímulo menor será a latência entre estímulo e resposta. Reflita um minuto sobre isso: Você demoraria mais tempo para começar a suar em um dia nublado ou em um dia de sol escaldante? Sendo assim quanto maior a intensidade do estímulo (a presença do sol é mais relevante em um dia de sol escaldante) menor será a latência (o tempo que levará para você começar a suar) para que haja a eliciação da resposta (o suar efetivamente).