Fazer isso seria crime mesmo assim? qual a pena? Se um homem fosse tentar dar golpe no INSS fingindo ser

um cadeirante. chegando lá ele precisa antes de ser atendido por um perito, falar com o recepcionista. e ele chegasse de cadeira de rodas falando a verdade: Bom dia, eu sou um golpista. e vim até aqui fingindo ser um cadeirante pra golpear o INSS tentando me aposentar. estou fingindo que não posso andar. poderia marcar minha consulta com algum perito? e se marcasse mesmo. falar essas mesmas coisas para o perito. e pedir pro médico perito não contar nada disso pra ele mesmo. porque como se trata de um golpe ele fala pro médico: o senhor não pode saber disso. mas eu posso andar sim, mas estou mentindo enganando o senhor que eu sou cadeirante. mas sou um falso cadeirante.

SENDO UM GOLPISTA SINCERO, VERDADEIRO E FRANCO. mesmo assim é um crime que o homem estaria cometendo? e se o perito chamar a polícia. o homem falar a verdade pra polícia. antes de mais nada estou confessando que vim aqui pra enganar a todos, pra eles decidirem se vão me aposentar.

IRIAM APOSENTAR ESSE HOMEM POR INVALIDEZ?

1 Resposta

  • kellysouzacristine

    O Código Penal, em seu artigo 17, descreve a figura do crime impossível, que é a impossibilidade de conclusão do ato ilícito, ou seja, a pessoa utiliza meio ineficaz ou volta-se contra objetos impróprios, o que torna impossível a consumação do crime.

    A ineficácia do meio diz respeito a arma ou instrumento utilizado para cometer o crime, que não tem eficácia. Ex: Roubo com uso de faca de papel, envenenar com substância que não seja venenosa, atirar sem balas.

    Por sua vez, a impropriedade do objeto refere-se à pessoa ou coisa contra a qual o crime é cometido, cujas condições torna impossível a consumação do ato ilícito. Ex: Atirar em um morto, provocar aborto em quem não está grávida.

    O artigo prevê que, no caso de crime impossível, não se pode punir nem mesmo a tentativa.

    CONTUDO, O transtorno mental, comumente conhecido como doença psiquiátrica se caracteriza como uma anormalidade bem como o comprometimento da capacidade cognitiva, psíquica ou mental dos indivíduos.

    O que pouca gente sabe é que as doenças psiquiátricas podem garantir ao cidadão o direito de se aposentar por invalidez. Vale lembrar que não existe uma lista definitiva para as doenças que dão acesso à aposentadoria por invalidez.

    Contudo, para que o segurado ter direito a aposentadoria por invalidez, o mesmo precisa ser considerado incapaz e ainda sem condições de reabilitação para voltar as atividades laborais.

Clique aqui para adicionar a sua resposta.