Lev vygostky nasceu na extinta união soviética, em 1896 e faleceu em 1934 aos 37 anos. foi professor
e pesquisador nas áreas de psicologia, pedagogia, filosofia, deficiência física e mental, atuando em diversas instituições de ensino e pesquisa, ao mesmo tempo em que lia, escrevia e dava conferências. sobre a teoria de vygotsky marque a alternativa incorreta:a.
o conceito de mediação é de grande importância nessa teoria, e diz respeito ao fato de existirem elementos que facilitam a relação do homem com o mundo.
b.
o signo é um elemento que está entre o homem e a natureza, assim como o instrumento de trabalho, mas não apresenta significado próprio.
c.
o homem é visto enquanto ser social, participante de um processo histórico. através da relação interpessoal, ele interioriza o funcionamento psicológico, que é culturalmente estabelecido.
d.
o autor construiu sua teoria tendo por base o desenvolvimento do indivíduo como resultado de um processo sócio-histórico, enfatizando o papel da linguagem e da aprendizagem nesse desenvolvimento.
e.
a aquisição das funções psicológicas superiores são um grande marco no desenvolvimento e tem grande importância para os processos de aprendizagem.
1 Resposta
Clique aqui para adicionar a sua resposta.
michaeldouglas963696
a.
O homem é visto enquanto ser social, participante de um processo histórico. Através da relação interpessoal, ele interioriza o funcionamento psicológico, que é culturalmente estabelecido.
b.
O autor construiu sua teoria tendo por base o desenvolvimento do indivíduo como resultado de um processo sócio-histórico, enfatizando o papel da linguagem e da aprendizagem nesse desenvolvimento.
c.
A aquisição das funções psicológicas superiores são um grande marco no desenvolvimento e tem grande importância para os processos de aprendizagem.
d.
O conceito de mediação é de grande importância nessa teoria, e diz respeito ao fato de existirem elementos que facilitam a relação do homem com o mundo.
e.
Os signos e instrumentos não são meios que auxiliam no desenvolvimento das funções psicológicas superiores.
Explicação: