Minha mãe acho uma prova que eu tirei nota baixa e esfregou na minha cara que eu não seria capaz de
fazer a prova pra uma escola particular que eu queria fazer, e quando eu disse que tava afim de escrever um livro ela respondeu com um "sequer sabe escrever com regras de português, imagina escrever um livro", então agora eu tô meio que me perguntando se essa reação dela é apropriada e se isso se encaixa como uma reação abusiva ou sla Tipo, ela é gente boa dms maior parte do tempo mas nunca tentou me dar o menor apoio emocional sendo que eu sempre deixei claro meus problemas de fobia social, ansiedade e baixa autoestima e etc, quando ela ve que to com baixa autoestima ao invés de destacar pontos fortes meus ela tenta diminuir os outros pra me levantar e recentemente ela me mandou essaIsso se encaixa como uma espécie de relacionamento abusivo ou sla? Não que eu va fazer algo mas sla, acho que reconhecer um relacionamento assim é o primeiro passo pra eu melhorar como pessoa ou sla
Desculpem qualquer erro de português, sinceramente não tô bem e não to me importando com regras pra fazer uma pergunta descontraída ou sla
1 Resposta
Clique aqui para adicionar a sua resposta.
Gustastrada
Talvez a sua mãe achei que seus problemas são apenas frescura, como muitos outros responsáveis pensam.
Você disse que ela é legal a maior parte do tempo, então ela pode estar em um momento de estresse e acabou descontando em você.
Sobre ela não te apoiar emocionalmente acho que talvez ela também não saiba lidar com isso, você já tentou sentar e falar com ela sobre tudo que você sente? talvez possa ajudar.
E com a sua redação e a sua prova e seu convívio com as outras pessoas, não se preocupe com isso, você faz o seu melhor na hora da prova e isso é ótimo, te desejo boa sorte.
Sobre sua fobia social, eu sempre tenho um pensamento assim "ninguém está reparando em mim como eu acho que estão". E é verdade, quando você apresenta um trabalho por exemplo, poucos estão prestando atenção em você e ninguém vai falar nada de mal sobre você.
E sua ansiedade, eu sinto muito, espero que você aprenda a controlar, tenta respirar bem fundo quando sentir panico ou então dar uma volta na sua rua.
Espero que fique tudo bem