Nós, psicólogos, diante de situações que provocam destruição em larga escala e do sofrimento humano

com difíceis e demoradas perspectivas de reparação, somos impelidos a oferecer às pessoas nosso melhor em conhecimento e experiência para que elas enfrentem e retomem a vida. Tarefa nada fácil. Como pessoas e como parte de uma comunidade, somos também atingidos por tais tragédias e, para lidar com o sofrimento em situações de emergência, é necessária uma forma particular de atuação. (FRANCO, Maria Helena Pereira. A intervenção psicológica em emergências. São Paulo: Summus Editorial: Edição do Kindle, 2015.)

Nesse contexto, pensar o setting é algo essencial. Sobre esse, analise as asserções a segui:

O setting contempla arranjos práticos para a realização do trabalho, mas é também um conceito psicológico que inclui uma visão do que acontece dentro dele – da moldura – de modo diferente do que acontece fora.

OU SEJA

Constitui-se como um objeto internalizado, estreitamente ligado ao vértice e à função analítica, embora somente em psicanálise. O esclarecimento necessário dos arranjos práticos é um dos pilares da moldura dentro da qual se desenhará em infinitas direções, o encontro de duas mentes, a do profissional e a de seu paciente, em busca de realização.

Sobre essas, é correto afirmar:

A)
A primeira afirmativa está incorreta, mas a segunda está correta.

B)
Ambas as afirmativas estão corretas e não se relacionam.

C)
Ambas as afirmativas estão erradas e se relacionam.

D)
A primeira afirmativa está correta e se coloca em oposição à segunda, embora esta também esteja correta.

E)
A primeira afirmativa está correta, mas a segunda está errada.

RESPONDER

Paulricar está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.