No seminário realizado pela Secretaria de Educação sobre as Dificuldades de Aprendizagem, o professor

Paulo, premiado por suas práticas inovadoras na sala aula discursa:Muitas vezes, quem mais precisa de estratégias diversificadas de mediação para construir e sistematizar os conhecimentos, é alijado do processo educativo sob rótulo do desinteresse e da rebeldia. O que alguns docentes não percebem é que há uma subjetividade no desinteresse. Há o que não foi dito. Há o que pode ser transformado. Há muito para ser compreendido pelos educadores sobre adolescentes que não se concentram! Isso gerou um desconforto em muitos colegas que receberam como crítica as palavras do professor Paulo. Em seguida, Paulo apresenta suas estratégias de ensino que foram premiadas por aprovar alunos que estavam fora dos padrões de assiduidade. Marque a única estratégia que não é correta para o manejo de TDAH.

Iniciar o processo de exposição oral das matérias motivando-o, focando a sua atenção, através da sua participação sistemática em todo o processo explicativo.
Dividir toda a matéria em pequenos tópicos para que o aluno possa construir seus conhecimentos de forma sistemática e organizada.
Despertar a sua motivação através da premiação e do reconhecimento dos seus êxitos escolares.
Acompanhar de forma sistemática todas as conquistas do jovens, trazendo para o processo educativo as mais exemplares punições quando eles não alcançarem os objetivos propostos para a sua idade.
Ajudar ao aluno na verificação e organização de todos os seus materiais, pois a primeira dificuldade que sentem é a não estarem preparados para as atividades pela falta de materiais adequados.

1 Resposta

  • Aryanemendes

    não, porque não podemos usar a violência pra resolver nossos problemas

Clique aqui para adicionar a sua resposta.