Nunca estivemos tão desconectados não é por acaso que é nas redes sociais que se articulam ações de
Nunca estivemos tão desconectadosnão é por acaso que é nas redes sociais que se articulam ações de enfrentamento e a combinação de iniciativas de práticas violentas de grupos de intolerância. a raiva e a plena vazão de impulsos primitivos on line não encontram represália. os argumentos contrários à minha opinião nos grupos sociais são bloqueados ou rechaçados. são disseminadas na net práticas antidemocráticas em que as pessoas não toleram o diferente de mim. parece que ao mesmo que avançamos cada vez mais na possibilidade de expressão e propagação de informações, cada vez menos avançamos em produção de conhecimento e na reflexão e busca de alternativas de enfrentamento de nossos problemas sociais. sem trocar com pessoas reais que vão olhar nos olhos e dizer que não concordam, sendo permitida uma iniciativa de negociação e pactuação no diálogo, a institucionalização e os scripts de preconceito vão no bolso conectados e armazenados na nuvem. com o narcisismo coletivo, o outro é excluído e ocorre a massificação de um falso nós.
considerando o texto acima, analise as afirmativas a seguir:
i. realizando o profissional o acolhimento de um sujeito de carne e osso com um celular em mãos conectado, a atenção flutuante, a capacidade de captar o não verbal presente na comunicação do diálogo, é desviada, e o olhar é dirigido em parte para quem está na rede, on line. mal se ouve o que é dito, o que é expresso oralmente. tudo o mais geralmente é desperdiçado.
ii. dificilmente quem não é hiperativo vai entender a capacidade que algumas pessoas possuem de fazer várias coisas ao mesmo tempo, e vai medir o mundo com sua própria régua, ou melhor, vai julgar de acordo com a sua perspectiva, considerando que aquele que está a aproveitar o tempo disponível de forma maximizada está a menosprezar os demais.
iii. considerando-se que é falta de educação atender chamada de celular quando se está conversando com alguém presente, ou enquanto estiver participando de um evento social, estar com os olhos e dedos em uma tela com a cabeça baixa, demonstra da mesma forma que há algo ou alguém mais importante que a pessoa real ou o evento que está ocorrendo naquele momento.
iv. para não entrar em contato com assuntos angustiantes e para não ouvir aquele que é diferente de mim, o usuário do celular deve abaixar a cabeça e procurar a resposta para suas angústias de forma imediata nas redes sociais, ridicularizando e desdenhando daquele que está na sua frente disfarçadamente, como criança fazendo travessura às escondidas.
v. o profissional pode eventualmente pedir licença para a pessoa que está na sua frente apenas para pesquisar na internet sobre algo que esta disse e que ele desconheça, e com isso mostrar que se interessa pelo que ela traz. deve fazê-lo de modo rápido, conversando a seguir sobre o assunto, compartilhando o que entendeu com a mesma e verificando o que mais quer ela dizer sobre a questão.
considerando as afirmativas apresentadas à respeito do texto, é correto o que se afirma em:
escolha uma:
a.
apenas as afirmativas i, iii e iv estão corretas.
b.
apenas as afirmativas i, iii e v estão corretas. correto
c.
apenas as afirmativas ii, iii e iv estão corretas.
d.
apenas as afirmativas i, ii e iii estão corretas.
e.
as afirmativas i, ii, iii, iv e v estão corretas.
1 Resposta
Clique aqui para adicionar a sua resposta.
fernandaa58
e.
Apenas as afirmativas I, III e V estão corretas. Correto.
espero ter ajudado