O estudo a respeito da vida adulta é recente. Geralmente, seguiam o enfoque das funções psíquicas

na Psicologia Geral, tendo um ponto de vista distante da Psicologia do Desenvolvimento. Não estudavam as diferenças entre os adultos de diferentes idades nem as que os separam dos adolescentes, das crianças e dos idosos; o conceito e as vivências da vida madura, o condicionamento cultural na idade adulta, a importância do trabalho, do tempo livre e da família na vida adulta, além das mudanças físicas desse período.

1 Resposta

  • Paulricar

    a. Define que a vida adulta representa tanto a plenitude física quanto o começo do declínio - gradual entre os 20 e 60 anos.

    Explicação:

    O estudo a respeito da vida adulta é recente. Geralmente, seguiam o enfoque das funções psíquicas na Psicologia Geral, tendo um ponto de vista distante da Psicologia do Desenvolvimento. Não estudavam as diferenças entre os adultos de diferentes idades nem as que os separam dos adolescentes, das crianças e dos idosos.

    Esta parte do texto se enfoca a necessidade da continuidade dos estudos a respeito do tema, entre outros aspectos, o conceito e as vivências da vida madura, o condicionamento cultural na idade adulta, a importância do trabalho, do tempo livre e da família na vida adulta, além das mudanças físicas desse período.

    Define que a vida adulta representa tanto a plenitude física quanto o começo do declínio - gradual entre os 20 e 60 anos. O estudo relata que um adulto que se mantém forte, condicionado fisicamente aos 50 anos, ele detém cerca de 90% da força de um adulto de 20 anos.

Clique aqui para adicionar a sua resposta.