O movimento rumo ao próprio desenvolvimento parte da autoconsciência e caminha, em seguida, para as dimensões

de autocontrole e consciência social, simultaneamente. Isso porque uma vez que tenhamos maior consciência passamos também a regular mais facilmente nossos estados emocionais e, paralelamente, passamos a “reparar” mais nas reações e mensagens não-verbais das outras pessoas. Por último, havendo desenvolvido nossa dimensão intrapessoal e tendo ampliado nosso processo empático com outras pessoas passamos a ter maior clareza do efeito que causamos em interações de longo prazo, ou seja, passamos a levar inteligência emocional para nossos relacionamentos.

Uma dificuldade nos programas de desenvolvimento de inteligência emocional nas organizações é medir o nível de consciência e ação emocional das pessoas, pois

Escolha uma:
a.
para serem bem-sucedidas, as avaliações precisam de treinamento sobre a forma de condução e de muito zelo com as informações coletadas.

b.
os testes de Inteligência emocional são pouco acurados para medirmos nossas próprias habilidades emocionais e por isso apenas avaliações par pares, mais caras e de difícil aplicação, são apropriadas.

c.
para que as avaliações sejam de fato utilizadas para o desenvolvimento pessoal, precisam estar atreladas aos sistemas de reconhecimento e remuneração da empresa.

d.
não existem avaliações por pares para habilidades de inteligência emocional capazes de identificar habilidades intrapessoais.

e.
a medição de habilidades emocionais só é realizada de forma acurada por indivíduos que já possuem habilidades emocionais desenvolvidas e, portanto, não se beneficiam de tais medições.

1 Resposta

  • XXXTh

    para serem bem-sucedidas, as avaliações precisam de treinamento sobre a forma de condução e de muito zelo com as informações coletadas..

    Explicação:

    Corrigido pelo Ava

Clique aqui para adicionar a sua resposta.