O vínculo terapêutico é um espaço facilitador para o desenvolvimento do cliente e partir dele, Carl Rogers

percebeu que traços de personalidade podem ser modificados através desta relação facilitadora. Para a formação deste vínculo é importante uma postura do profissional psicólogo de receptividade e abertura para aquilo que o cliente estará trazendo naquele momento. Assinale a alternativa que apresenta corretamente as contribuições de Carl Rogers sobre o vínculo terapêutico e a relação facilitadora:

Escolha uma:
a.
O psicólogo humanista precisa ser como uma folha em branco em que o paciente projetará todas as fantasias e impulsos reprimidos na figura do terapeuta.

b.
Para Carl Rogers as mudanças de personalidade acontecem quando o indivíduo se sente realmente aceito pelo terapeuta.

c.
Quando o terapeuta sente-se incomodado em atendimento, precisará agir com neutralidade e não esboçar quaisquer sentimentos para o cliente.

d.
Na relação facilitadora de Rogers o psicólogo precisa ser diretivo e buscar se equiparar com técnicas para que conduza o cliente para um caminho mais saudável segundo seu conhecimento.

e.
O vínculo terapêutico é fundamentado em uma fala direta com o cliente, recomenda-se que na primeira sessão o terapeuta "abra o jogo" com o cliente sem restrições.

1 Resposta

  • Camila

    Para Carl Rogers as mudanças de personalidade acontecem quando o indivíduo se sente realmente aceito pelo terapeuta. Correto

    Explicação:

Clique aqui para adicionar a sua resposta.