Os estudos de coorte são também chamados de estudos de incidência, de seguimento, prospectivos ou

longitudinais (Porta, 2008). De modo geral, envolvem a observação de muitos indivíduos durante um período geralmente prolongado, sendo estudos caros, de operacionalização complexa e pouco adequados à investigação de desfechos raros. Um estudo está sendo realizado com 1.556 mulheres que foram diagnosticadas com Infecção Sexualmente Transmissíveis (ISTs), qual o provável desfecho em estudo? A)
A cura das ISTS das mulheres.

B)
Desenvolvimento de neoplasia no pulmão.

C)
Desenvolvimento de neoplasia na cérvice-uterina.

D)
Desenvolvimento de obesidade.

E)
Desenvolvimento hábitos sexuais saudáveis.

1 Resposta

  • liviassiqueira

    Muitas ISTs podem causar diversos problemas como o desenvolvimento de neoplasia na cérvice-uterina, mas nem sempre chega a tanto, já que muitas mulheres buscam ajuda médica rapidamente, diferente dos homens (alternativa E).

    IST (infecções sexualmente transmissíveis) são DST causadas por agentes infecciosos como bactérias, fungos e vírus, as alterações orgânicas são sinais de danos causados pelos patógenos envolvidos, é um sinal para o diagnostico.

    As mulheres tendem a desenvolverem hábitos sexuais mais saudáveis do que os homens, na realidade, hábitos mais saudáveis de modo geral, por isso elas vivem mais do que homens.

    Venha estudar mais em:

Clique aqui para adicionar a sua resposta.