Partindo do pressuposto de que a Psicologia é uma ciência, laica, mas que preza pelas liberdades democráticas

e de expressão, precisamos nos ater sobre a importância em abordar temas conflituosos como aborto, orientação sexual, homossexualidade, questões de gênero entre outros que implicam direta e indiretamente em questões morais e religiosas.

Como o psicólogo escolar pode intervir em instituições de caráter religioso, sejam elas escolas, ONGs, ou instituições de educação não formal?
Assinale a alternativa correta:

Escolha uma:
a. O psicólogo escolar deve se sensibilizar mediante episódios de discriminação e preconceito, e agir de acordo com a postura da equipe escolar.
b. Frente a um episódio de discriminação ou preconceito é melhor deixar a equipe escolar tomar as providências necessárias e se posicionar de maneira legal.
c. Propor trabalho em grupo para reflexão de diferentes pontos de vista, destacando como trabalhar com o diferente.
d. Enfrentar tais questões, ampliando conhecimentos religiosos e morais, e aprimorando recursos técnicos para responder as situações de confronto.
e. Propostas de trabalho em grupo para lidar com as dificuldades próprias dos temas, a partir de práticas docentes que incluam a valorização e a diversidade, e incentive a convivência entre os diferentes.

1 Resposta

  • Kauany

    E

    Explicação:

    Propostas de trabalho em grupo para lidar com as dificuldades próprias dos temas, a partir de práticas docentes que incluam a valorização e a diversidade, e incentive a convivência entre os diferentes.

    Corrigido pelo AVA

Clique aqui para adicionar a sua resposta.