Pensar a escola é pensar nos múltiplos processos que nela acontecem, nesse sentido sendo um espaço de

interação social, a escola se fortalece como um espaço para que o trabalho coletivo seja desenvolvido. Considerando os jogos e brincadeiras como fundamentais no trabalho na escola, assinale a alternativa correta. A - A prática de jogos na educação básica pode contribuir para o trabalho socializador, de respeito ao próximo, a cooperação, entre outros. Mas os alunos do Ensino Fundamental não gostam de jogos com regras.
B - Jogos e brincadeiras são bacanas de serem trabalhados nas escolas, pois não dependem das condições do ambiente, qualquer lugar pode ser apropriado para as práticas lúdicas.
C - O momento do “brincar livre”, não necessita fazer parte das práticas curriculares, uma vez que realizado quando os alunos terminam alguma atividade, ou na hora do recreio.
D - O trabalho com jogos cooperativos é bem significativo, pois lida com a construção de regras que serão estabelecidas em grupo, nesse sentido, não é necessário atentar-se para a faixa etária dos estudantes.
E - Os jogos e brincadeiras podem se constituir como um fator de autoestima nos estudantes, os desafios são importantes, para que os estudantes saibam lidar com frustrações, e a superação dos desafios apresentados

1 Resposta

  • Alves

    (E)

    Explicação:

Clique aqui para adicionar a sua resposta.