Pesquisadores examinaram que, considerando as diferenças en

tre o status científico da Psicologia e para a identidade profissional do psicólogo, a atividade psicodiagnóstica continua valorizada na Psicologia também por fundamentar a identidade profissional. Embora o Psicodiagnóstico Tradicional adverse atividades avaliativas e terapêuticas, o Psicodiagnóstico Interventivo aproximou-as, trazendo consequências epistemológicas e metodológicas.

Em relação a essas duas abordagens, pode-se afirmar que:

Escolha uma:
a.
Só a refutação dos paradigmas quantitativo e qualitativo de investigação e uma análise dos fundamentos epistemológicos e metodológicos das duas práticas de psicodiagnóstico poderão dizer qual delas deve ser aplicada na escola.

b.
Para a escola, apenas o Psicodiagnóstico Interventivo encontra-se coerentemente baseado na perspectiva qualitativa, o que o torna ideal, ao contrário do Psicodiagnóstico Tradicional, que busca embates quantitativos e não responde aos anseios da atividade no ambiente escolar.

c.
Para se desenvolver o Psicodiagnóstico no ambiente escolar é preciso que este se ancore nas práticas qualitativas e quantitativas, pois só assim responderá às necessidades tradicionais e interventivas.

d.
O Psicodiagnóstico Interventivo encontra-se coerentemente baseado na perspectiva quantitativa, ao contrário do Tradicional, que apresenta embates qualitativos internos. Desse modo, o Psicodiagnóstico Interventivo oferece aos psicólogos um modelo de reconhecimento profissional mais sólido do que o Tradicional.

e.
O Psicodiagnóstico Interventivo encontra-se coerentemente baseado na perspectiva qualitativa, ao contrário do Tradicional, que apresenta embates paradigmáticos internos. Desse modo, o Psicodiagnóstico Interventivo proporciona aos psicólogos um modelo de identificação profissional mais sólido do que o Tradicional.

RESPONDER

annamogne está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.