Referente ao processo de formação do Antigo Egito, assinale a alternativa INCORRETA. (1 Ponto) Povos nômades

formaram aldeias em torno do Tigre e Eufrates que souberam aproveitar as cheias dos rios para a própria sobrevivência. As disputas por terras férteis e poder levaram a alianças vencedores passaram a governar um território maior e com mais pessoas, a que chamamos de nomos. Os Os administradores dos nomos eram chamados de nomarcas. As disputas entre os nomarcas deram origem a dois grandes reinos: Alto e Baixo Egito. Por volta de do ano 3100 a. C., o rei Menés, do Alto Egito conquistou o Baixo Egito unificando os dois reinos, Menés tornou-se o primeiro faraó do Egito e fundador da primeira dinastia. 3

1 Resposta

  • Ivansouza

    Baixo Egito e Alto Egito

    Explicação:

    Com o engrandecimento dos nomos, inicializou uma divisão de trabalhos, de todos os grupos sociais, algumas, ganhavam mais destaque e acabavam imperando cargos de poder local, esses eram chamados de nomarcas.

    Com o tempo, eles foram se avolumando e elaborando pequenos reinos, por volta de 3500 a.C., o território estava estruturado em Baixo Egito e Alto Egito. Esses reinos foram unificados novamente por uma figura chamada de faraó.

Clique aqui para adicionar a sua resposta.