Se tratando de marcos, datas e nomes, ao final do século XIX, encontramos grande produção no que foi denominado

“Psicologia das massas”. Nessa época, surgem livros como “As leis da imitação”, de Gabriel Tarde (1890), “A Psicologia das multidões”, de Gustave Le Bon (1895), “As representações individuais e coletivas”, de Émile Durkheim (1898) e, ainda, os dez volumes de “Psicologia dos povos”, de Wundt, entre 1900 e 1920 (MAYORGA; PRADO, 2007). Nesse sentido, analise as sentenças a seguir: I- Há consenso com relação ao seu surgimento exatamente, no entanto, muitos autores acabam por considerar como marco da Psicologia Social, e inauguração da denominação “psicologia social”, a publicação, em 1908, de “Social psychology” pelo sociólogo Edward A.
II- O que parece ser consenso é que a Psicologia Social surge no século XX como uma área da Psicologia que faz uma ponte entre a Psicologia e a Sociologia. Sua formação está muito atrelada aos movimentos ideológicos e conflitos presentes nesse período.
III- Não há consenso com relação ao seu surgimento exatamente, no entanto, muitos autores acabam por considerar como marco inaugural da Psicologia Social, e inauguração da denominação “psicologia social”, a publicação, em 1908, de “Social psychology” pelo sociólogo Edward A. Assinale a alternativa CORRETA:
FONTE: MAYORGA, C.; PRADO, M. A. M. (Orgs.). Psicologia social: articulando saberes e fazeres. Belo Horizonte: Autêntica, 2007.
A) As sentenças I e II estão corretas.
B) As sentenças II e III estão corretas.
C) Somente a sentença I está correta.
D) As sentenças I e III estão corretas.

RESPONDER

Santosamanda está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.