Um levantamento feito pelo movimento todos pela educação para o observatório do plano nacional de educação
(pne), com base nos dados do censo da educação básica (mec/inep), mostra, de 2009 a 2014, as matrículas de alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação na educação básica. os dados das tabelas a seguir mostram que, tanto em números absolutos quanto em percentual, as matrículas de alunos com deficiência na educação básica vêm aumentando ano a ano, em todas as etapas de ensino.fonte: . acesso em: 9 jan. 2017.
analise os dados da tabela e assinale a alternativa correta:
escolha uma:
a. na educação profissional e tecnológica, o percentual de alunos com deficiência matriculados em classes comuns é de 84,28%, ante 39,09% nas escolas exclusivas em 2009. (fonte: . acesso em: 9 jan. 2017.)
b. na educação de jovens e adultos (eja), a maioria dos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação matriculados está em escolas exclusivas.
c. quando se compara a quantidade de alunos com deficiência matriculados na eja em relação ao número total de matrículas nessa modalidade, nota-se que a proporção é a menor registrada em relação às demais etapas/modalidades da educação básica.
d. houve um aumento no número total de alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades matriculados na educação infantil, comparando os anos de 2009 e 2014.
e. até 2014, o maior número de alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades matriculados em escolas regulares encontrava-se nos últimos anos do ensino fundamental.
1 Resposta
Clique aqui para adicionar a sua resposta.
thayaraoliversantos
Só sei que não é: . Na Educação Profissional e Tecnológica, o percentual de alunos com deficiência matriculados em classes comuns é de 84,28%, ante 39,09% nas escolas exclusivas em 2009. (Fonte: