Uma boa parte das atividades de aprendizagem que as crianças realizam está baseada na utilização

de estratégias de memorização, considerando que os mecanismos de retenção e de recuperação de informação são definitivamente o meio de que se vale para compreender e adquirir conhecimento. Contudo, além dos fatores motivacionais e contextuais e do interesse por dada situação, o conhecimento prévio que a criança possui, ou seja, a memória autobiográfica, também tem influência sobre a lembrança na qual organiza e compreende a informação. Sendo a memória autobiográfica aquela que se produz, entre dois e quatro anos, pela confluência de fatores motivacionais, contextuais e de amplitude de conhecimento, analise as afirmativas a seguir:

Por se tratar de uma material autobiográfico muito precoce, praticamente nenhum adulto é capaz de lembrar de acontecimentos pessoais que ocorreram antes dos três anos de idade.

A memória autobiográfica se dá por volta dos dois anos de idade, que é quando ocorre o aparecimento da consciência e a criança desenvolve a capacidade de uma comunicação mais efetiva.

III. A repetição de acontecimentos, pertinentes a uma rotina, faz com que a memória autobiográfica coloque em destaque um acontecimento diferente, porém este não fará parte de uma lembrança posterior.

O conhecimento prévio que a criança possui, juntamente com a motivação e o interesse por dada atividade, fazem com que ela empregue melhores estratégias de memorização diante do contexto apresentado.

Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:

Escolha uma:
a.
I, II e IV

b.
III e IV

c.
I, III e IV

d.
I, II e III

e.
II, III e IV

RESPONDER

ClaudioOliveraAluna está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.