1 - Escreva um texto dissertativo discorrendo sobre o tema Alienação elencando sobre a importância de

ter um senso crítico. ALGUÉM ME AJUDA NESSA POIS EU SOU HORRÍVEL PRA ESCREVER TEXTOS​

1 Resposta

  • Isabelly

    Há vários motivos para a desvalorização do professor no país, entre eles está à desvalorização do próprio estado e a desvalorização por parte da sociedade. O professor é um profissional de suma importância na vida do ser humano, já que eles são os responsáveis pela base das demais profissões.  

    O professor, ao longo da trajetória de ensino no Brasil, era uma das profissionais mais requeridas pela sociedade. No inicio, o ato de lecionar era uma competência apenas dos homens, posteriormente as mulheres puderam assumir essa profissão e passou a lecionar. Após a mulher ser inserida neste espaço, pode ter gerado uma desvalorização, visto que o trabalho da mulher sempre foi  visto como inferior ao dos homens.  

    A sociedade passou a ver essa profissão com um olhar diferenciado. Aliado a esses fatores, houve a negatividade da profissão, no aspecto econômico, quando foi expandida a educação para todos. Ninguém tinha interesse em se tornar um profissional da educação que sempre tem  milhares de afazeres. Era mais preferível estudar outras disciplinas que tinha maior rentabilidade.

    Atualmente, a profissão vem ganhando novamente o interesse de algumas pessoas. Há ainda uma consciência dos demais profissionais acerca dessa profissão, já que ela é imprescindível  para formar o individuo. Portanto, há sempre novas abordagens para tentar reverter esse pensamento social. Mas, o profissional da educação é atuante em todos os locais do país. Assim, não há uma unicidade de opiniões e debates para solucionar esses problemas.

    É preciso que haja maior engajamento dos educadores frente à sociedade e o governo. Sabemos que o governo não tem interesse em valorizar esses profissionais, desse modo, esse pensamento deve partir da sociedade e dos profissionais da educação.

Clique aqui para adicionar a sua resposta.