1)O que é bullying? 2)O que não é bullying? 3)O bullying é um fenômeno recente? 4)O que leva o autor

1)O que é bullying? 2)O que não é bullying?
3)O bullying é um fenômeno recente?
4)O que leva o autor do bullying a praticá-lo?
5)O que é pior; o bullying com agressão física ou o bullying com agressão moral?
6)O expectador também participa do bullying?
7)O que é bullying virtual ou cyberbullying?
8)O professor também é alvo de bullying?

1 Resposta

  • Ivansouza

    1- prática de atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, cometidos por um ou mais agressores contra uma determinada vítima.

    2- Discussões ou brigas pontuais não são bullying, ou seja, o que for resolvido no momento não é considerado agressividade

    3- Não. ... A popularidade do fenômeno cresceu com a influência dos meios eletrônicos, como a internet e as reportagens na televisão, pois os apelidos pejorativos e as brincadeiras ofensivas foram tomando proporções maiores.

    4- Querer ser mais popular, sentir-se poderoso e obter uma boa imagem de si mesmo.

    5- mbas as agressões são graves e causam danos ao alvo do bullying. Por ter consequências imediatas e facilmente visíveis, a violência física muitas vezes é considerada mais grave do que um xingamento ou uma fofoca.

    6- Sim. O espectador típico é uma testemunha dos fatos, pois não sai em defesa da vítima nem se junta aos autores

    7- É o bullying que ocorre em meios eletrônicos, com  mensagens difamatórias ou ameaçadoras circulando por e-mails, sites, blogs (os diários virtuais), redes sociais e celulares. É quase uma extensão do que os alunos dizem e fazem na escola, mas com o agravante de que as pessoas envolvidas não estão cara a cara

    8-  não, pois, para ser considerada bullying, é necessário que a violência ocorra entre pares, como colegas de classe ou de trabalho. O professor pode, então, sofrer outros tipos de agressão, como injúria ou difamação ou até física, por parte de um ou mais alunos.

Clique aqui para adicionar a sua resposta.