A burguesia é a classe, digamos, "riquinha" da relação. Inicialmente, os burgueses eram artesãos e comerciantes enriquecidos. Com o tempo, o poder aquisitivo tornou-se um prestígio grandioso, e a burguesia tornou-se a classe mandante, os empregadores. Com a Revolução Industrial, eis que surge uma nova classe social: o proletariado. O proletariado é o grupo social empregado pela burguesia. Os proletários são os "pobres trabalhadores" que sofrem com a pressão, e com as más condições de trabalho; os operários das fábricas pertencentes aos burgueses. Em um resumo: os burgueses são os chefes dos proletários.
jakezika
A burguesia é a classe, digamos, "riquinha" da relação. Inicialmente, os burgueses eram artesãos e comerciantes enriquecidos. Com o tempo, o poder aquisitivo tornou-se um prestígio grandioso, e a burguesia tornou-se a classe mandante, os empregadores.
Com a Revolução Industrial, eis que surge uma nova classe social: o proletariado. O proletariado é o grupo social empregado pela burguesia. Os proletários são os "pobres trabalhadores" que sofrem com a pressão, e com as más condições de trabalho; os operários das fábricas pertencentes aos burgueses. Em um resumo: os burgueses são os chefes dos proletários.