6.Como o historiador francês Philippe Ariés, em seu livro História social da infância e da família,

explica a construção social da família e a infância:Requer resposta. Opção única. Estuda, descreve, preserva e eventualmente explora economicamente a vida e os organismos vivos. Apesar de sua complexidade, certos conceitos unificadores a consolidam em um campo único e coerente da família.

Aponta que a caracterização da infância como fase específica da vida, na qual o indivíduo recebe atenção especial, é uma ideia que surge apenas a partir do século XVIII, com a modernidade.

Mostra a família como uma descrição do movimento de pessoas, determinação de medidas de grandezas, a relatividade em suas relações do espaço-tempo e a gravidade, e o eletromagnetismo entre seus membros.

Mostra e estuda a composição, estrutura, propriedades da matéria, as mudanças sofridas por ela durante as reações químicas e a sua relação com a energia.

Defende que as relações familiares ocorrem na superfície terrestre e a distribuição espacial de fenômenos significativos dos relacionamentos entre os membros na paisagem. Também estuda a relação recíproca entre a família, o homem e o meio ambiente.

1 Resposta

  • alvesdasilvamariaedu

    Química da Vida é uma ciência interdisciplinar que utiliza estratégias e métodos de todas as Ciências Exactas e Naturais.

    Quando analisamos o corpo humano, podemos estudá-lo em diferentes níveis, desde o mais simples até o mais complexo, que é o corpo como um todo.

    Explicação:

Clique aqui para adicionar a sua resposta.