ao justificar a escravidão, aristóteles demonstra seu entendimento sobre a origem da desigualdade social.

na sua visão: a) a desigualdade tinha origem mítica, ou seja, a distinção terrena entre os homens refletia uma ordem instituída no plano divino. b) a desigualdade nasceu na passagem do estado de natureza para a sociedade política, quando foram criadas instituições como a propriedade privada. c) a desigualdade não estava ligada a determinações divinas, mas como algo dado pela natureza. d) a desigualdade era consequência da posse privada dos meios de produção. e) a desigualdade era provocada pelas diferenças e/ou oportunidades geradas pelo trabalho.

1 Resposta

  • Gustastrada

    1) A quantidade de pessoas brancas e negras

    2)Por motivos da escravidão. Os negros eram escravizados pelos brancos. Eles se sentiam superior aos mesmos. E por conta disso, ainda há desigualdade social.

    3)A desigualdade social existe há muitos anos. Muitas pessoas dizem que nai existe mais racismo. Mas acredite, existe sim! Em pleno século XXI pessoas morrem por causa de sua cor, raça, orientação sexual entre outros. Não basta apenas fazer um pronunciamento para que isso acabe. Querendo ou não, a desigualdade nunca será 100% combatida.

    Espero ter ajudado!

    Bons estudos!

Clique aqui para adicionar a sua resposta.