As teorias psicológicas sobre personalidade estudam os modos como as disposições estão inter-relacionadas

ou organizadas no interior da “pessoa”, considerada aqui como indivíduo. Já as teorias antropológicas enfatizam a integração de instituições, e de seus padrões socializadores, dentro de uma sociedade (devo destacar, no entanto, que algumas teorias psicológicas contemporâneas têm produzido uma interlocução consistente entre essas diferentes concepções, como a Psicologia Social e a Psicologia Ambiental, entre outras). A analogia entre os dois sistemas desempenha um importante papel nos estudos sobre personalidade e cultura. Imbuída desta idéia, Michel-Jones afirma: “Reconhece-se a existência duma vida psíquica que distingue o ser humano do seu ambiente inerte ou animado. No entanto, podemos conceber a personalidade como objeto dum saber coletivo, específico dum grupo, e por esse fato exterior ao indivíduo”(Michel-Jones, 1978, p. 53).
Ora, apesar de a personalidade tender a se conformar às definições culturais e regras sociais, sua diversidade se dá em função da complexidade de ambas.

1) Sabendo que a sociedade pode exercer forte influencia na personalidade do indivíduo, diga porque, mesmo dentro dessa “estrutura social”, o indivíduo consegue se reinventar e influenciar a própria sociedade que o cerca?? Mínimo, 20 linhas.

ME AJUDEM DE VERDADE SÉRIO PRECISO MUIT

RESPONDER

tokioruiva está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.