Assinale a afirmativa em (V)Verdadeiro ou (F)Falso I)Da ótica de Max Weber, a análise da realidade

leva em consideração que o modo de produção da vida material é que condiciona o processo da vida social. Logo, pensar em mudança social no Brasil implica em entender que mulheres precisam trabalhar para que a linha da pobreza seja reduzida no país, já que historicamente mulheres preferem atividades do lar.

II)Da ótica de Max Weber, a análise da realidade leva em consideração os múltiplos aspectos das relações sociais, inclusive as questões mais estruturais. Contudo, o enfoque se volta para as subjetividades dos indivíduos. Isso implica, portanto, compreender a capacidade de ação de homens e mulheres para mudar a realidade social. Contudo, não se pode pensar que iniciativas individuais (como alguns casos de sucesso) apontam para transformações amplas da realidade.

III)Da ótica marxiana, a análise da realidade leva em consideração que o modo de produção da vida material é que condiciona o processo da vida social. Logo, a dimensão econômica é determinante na análise, de forma que as relações sociais se organizam somente a partir dos interesses econômicos. Portanto, o empreendedorismo feminino é fundamental quando se pensa na geração de renda no país.

IV)Da ótica marxiana, a análise da realidade leva em consideração que o modo de produção da vida material, verificando que as relações sociais se organizam também a partir dos interesses econômicos. Portanto, o empreendedorismo feminino é aspecto importante na geração de renda do país e de muitas famílias, mas não é possível concluir que isso leva para uma igualdade social, pois o desemprego é questão estrutural na sociedade.

RESPONDER

Santosmanuele está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.