Clifford Geertz, no texto “O Impacto do Conceito de Cultur

a sobre o Conceito de Homem” afirma que o único traço comum a todos os homens seria o fato de que somos todos ARTEFATOS CULTURAIS. A Cultura consistiria num “CONJUNTO DE MECANISMOS EXTRA-SOMÀTICOS CONTROLADORES DO COMPORTAMENTO HUMANO” e seu surgimento e desenvolvimento teria sido concomitante à evolução biológica verificada na passagem dos primeiros hominídeos aos homens atuais. Levando em consideração as afirmações de Geertz e a sua ideia de que a diversidade cultural é traço característico da Humanidade, podemos afirmar que:

A) a cultura, por ser uma característica própria do ser humano, se desenvolve da mesma forma e tem as mesmas características em todas as partes do mundo, em todas as sociedades humanas.

B) para a antropologia, nossas diferenças culturais são o que de mais humano partilhamos.

C) as diferenças culturais são etapas de uma linha evolutiva em que algumas culturas são mais primitivas ou atrasadas do que outras.

D) as diferenças culturais são um problema para a humanidade na medida em que a globalização oferece uma cultura de massa mais adequada para a humanidade como um todo.

E) o ser humano vale-se mais dos seus instintos do que da cultura para guiar seus passos durante sua existência.​

RESPONDER

Rawaneaparecida está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.