Com sede em São Paulo, a Rede Brasileira do Pacto Global está comprometida com o engajamento dos participantes
e o desenvolvimento de ações em nível local que contribuam para a expansão dos princípios empresariais pautados na não corrupção e no avanço do desenvolvimento em seus diversos aspectos. Para tanto, a Rede articula um Grupo de Trabalho-GT para colocar as ideias em prática. PACTO GLOBAL DA ONU: Caderno do Pacto Anticorrupção,Sobre os GTs da Rede Brasileira aprecie as alternativa e coloque V para verdadeira e F para falsa:
I. Suas atividades incluem discussões de temas relevantes para as estratégias de negócios, capacitação e atualização por meio de workshops e webinars, disseminação de boas práticas.
II. Trabalha com temas transversais.
III. Atua na promoção dos 12 Princípios Empresariais para Alimentos e Agricultura, voltados à segurança alimentar, respeito ao meio ambiente e aos direitos humanos, transferência de conhecimento, entre outros.
IV. Atua para o desenvolvimento de ferramentas e outros recursos para a implementaçãodo 10º princípio, contra a corrupção.
V. Se dedica a discutir o papel das corporações na garantia dos direitos humanos nas comunidades em que atuam. Na pauta, questões como igualdade de gênero, imigrantes e refugiados, direitos do público LGBT e dos portadores de deficiência física, combate ao racismo e à escravidão, além da promoção dos Princípios de John Ruggie, que norteiam a aplicação dos direitos humanos no ambiente corporativo.
As alternativas I, II, III, IV e V são respectivamente:
Alternativas
Alternativa 1:
F, F, F, F, F.
Alternativa 2:
F, V, F, V, F.
Alternativa 3:
V, V, F, V, V.
Alternativa 4:
V, V, V, V, V.
Alternativa 5:
V, F, F, F, V.
Felpopinha está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.