Considere o texto a seguir: As diferenças culturais existentes entre as partes envolvidas em uma negociação
acabam por impactar a forma como a mesma é desenvolvida. Em uma negociação internacional essa diversidade torna-se ainda mais relevante, uma vez que as diferenças culturais tendem a ser mais explicitas ao longo do processo e relevantes para o resultado final (Hoff, 2020).Texto elaborado com base em: Rota de Aprendizagem da Aula 3. Negociação Internacional. Material para a Impressão. Tema 3: As Dimensões Culturais de Geert Hofstede.
Conforme o texto acima e o que se estudou na disciplina de Negociação Internacional, assinale a alternativa que apresenta, corretamente, qual foi a contribuição de Geert Hofstede para a análise dos processos de negociações internacionais:
A
Hofstede desenhou um modelo analítico para as negociações internacionais, baseado na comparação do histórico genético dos negociadores com as suas escolhas linguísticas durante o processo negocial.
B
Hofstede estabeleceu uma classificação socioeconômica para o perfil de negociadores, que se modificava de acordo com a localização geográfica do seu país de origem.
C
Hofstede criou uma classificação para o perfil dos negociadores internacionais com base no processo de tomada de decisão e dos sistemas políticos dos seus países de origem.
D
Hofstede estabeleceu um modelo matemático para analisar as negociações com base na observação da frequência de ocorrência de determinadas escolhas dos indivíduos no decorrer de uma negociação.
E
Hofstede criou uma classificação para o perfil dos negociadores internacionais a partir de cinco dimensões culturais distintas, que podem variar de acordo com a cultura do país de origem do negociador.
Aryanemendes está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.