De um modo geral, podemos dizer que modernidade e um conjunto de modificacoes na estrutura social e economica
do ocidente, a partir de um processo de racionalizacao da existencia. diversos aspectos historicos contribuiram com tais alteracoes e provocaram outras concepcoes epistemologicas. sobre esses aspectos hostoricos, coassifique V para verdadeira e af para falsa: ao longo da modernidade, o feudalismo decaiu com modelo economico, enquanto que a classe busrguesa ampliou seus dominios socieconomicoe. as atividades artesais cresceram neste periodo e o comercio com o oriente se ampliou, o que favoreceu as grandes navegacoes. as familias aristocraticas perderam muitas fortunas e muitas terras foram relegadas ao abandono, em virtude das cruzadas. o feudalismo se consolidou como modelo economico pelo dominio da exploracao da mineracao e do desenvolvinento industrial. assinale a alternativa que apresenta a sequencia correta:
1 Resposta
Clique aqui para adicionar a sua resposta.
tokioruiva
Alternativa B
I (V) A baixa idade média é marcada por 5 séculos de sucessivos enfraquecimentos. Com o início das cruzadas, o número de pessoas que faziam aglomerações urbanas em conjunto cresceu muito, favorecendo o comércio e ,consequentemente, a criação de uma nova classe social, a burguesia, marcando o começo do Renascimento Urbano.
II (V) Um dos objetivos das cruzadas era quebrar o domínio islâmico do Oriente, tal objetivo foi muito cobiçado pela Itália que queria controle comercial sobre o Mar Mediterrâneo, ampliaria, assim, comércio de artesanatos.
III (V) Apesar da pouca importância dada pela aristocracia para as pessoas que iam às cruzadas, haviam percas significativas com elas, fato justificado pelas regras morais da época, pois era a que nobreza deveria LUTAR, os servos trabalhar e o clero orar, desa forma, diversos nobres eram mandados para fora dos feudos para "tentarem a sorte". Com o sistema falho, terras eram facilmente abandonadas por apresentarem problemas econômicos e sanitários.
IV (F) No feudalismo, a economia era baseada na agricultura e não mineração. A industrialização só começou na Inglaterra no século XVIII, 3 séculos depois da idade medieval.