1. A cultura popular é uma cultura pertencida a determinado povo, a qual possui a função étnica, apenas. Já a cultura de massa é uma cultura muito difundida, que exerce uma homogeneização social. 2. A cultura de massa é a comercialização de uma cultura, souvenires de monumentos históricos são um ótimo exemplo disso. 3. Sim. O etnocentrismo é extremamente visível atualmente a partir do momento que temos uma afirmação de determinada cultura (maioria das vezes branca) sobre diversas outras culturas (muitas vezes indígena ou negra), um pseudo positivismo. Isso é muito visível quando há, por exemplo, católicos desprezando religiões de matriz africana. 4. A globalização movida pelo capitalismo financeiro, que busca lucro através da venda em massa de uma ilustração da cultura de determinada população; e a apropriação cultural, a qual acaba sempre comercializando culturas sem ao menos saber suas características e respeitar sua história.
julliagatinhappan90k
1. A cultura popular é uma cultura pertencida a determinado povo, a qual possui a função étnica, apenas. Já a cultura de massa é uma cultura muito difundida, que exerce uma homogeneização social.
2. A cultura de massa é a comercialização de uma cultura, souvenires de monumentos históricos são um ótimo exemplo disso.
3. Sim. O etnocentrismo é extremamente visível atualmente a partir do momento que temos uma afirmação de determinada cultura (maioria das vezes branca) sobre diversas outras culturas (muitas vezes indígena ou negra), um pseudo positivismo. Isso é muito visível quando há, por exemplo, católicos desprezando religiões de matriz africana.
4. A globalização movida pelo capitalismo financeiro, que busca lucro através da venda em massa de uma ilustração da cultura de determinada população; e a apropriação cultural, a qual acaba sempre comercializando culturas sem ao menos saber suas características e respeitar sua história.