Há autores que afirmam que um dos motivos de a América Anglo-Saxônica (Estados Unidos e Canadá)
ter se desenvolvido mais que a América Latina seria em razão do protestantismo. VESENTINI, José William. Considerando a relação entre capitalismo e protestantismo, assinale a alternativa correta. A) Para Max Weber, sociólogo alemão, o protestantismo teria sido mais apropriado para o desenvolvimento do capitalismo, uma vez que dava à vida terrena um significado espiritual: a prosperidade terrena para os escolhidos por Deus.B)Todos os países de maioria protestante, sejam na América, África ou Europa, tiveram prosperidade econômica e social e alto nível de desenvolvimento tecnológico.
C) A Igreja Romana estimulava os prazeres materiais entre os fiéis, ao contrário dos protestantes que buscavam manter o espírito mais fortalecido para Deus.
D) Segundo Weber, o protestantismo era muito mais conservador e repressivo que o catolicismo. Os protestantes combatiam as inovações tecnológicas, que eram indispensáveis para o progresso.
E) Na América Latina, os trabalhadores apoiavam muito mais as empresas privadas e o mercado, enquanto, nos Estados Unidos e no Canadá, eles confiavam mais nas empresas estatais. O catolicismo, com isso, incentivava o individualismo.
1 Resposta
Clique aqui para adicionar a sua resposta.
nicolle5189
resposta:
Cadê a resposta ??
Explicação: